Equipe

Contamos com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados para atender com excelência seu animal.

Ana Paula Sarraff Lopes

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1993), residência em clínica médica e cirúrgica em pequenos animais pela Universidade Estadual de Londrina (1995-1997) e mestrado em Clínica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e autônoma no Hospital Veterinário Clinivet (cardiologia, ecocardiografia e eletrocardiografia). É da diretoria da regional Curitiba da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SCBV) e membro da SBCV. Atua principalmente nos seguintes temas: pequenos animais, ecocardiografia, cães, cardiologia e eletrocardiografia.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/4681280134299748
Carolina Zaghi Cavalcante

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná, residência e especialização em clínica médica de animais de companhia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Realizou mestrado em Clínica Veterinária na Universidade de São Paulo e atualmente é professora Adjunta da Pontíficia Universidade Católica do Paraná, doutoranda em Fisiologia Endocrina e metabólica na Universidade Federal do Paraná e membro da diretoria da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária e Endocrinologia Veterinária 

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/8539304552628075
Celina Tie Nishimori Duque

Possui graduação em Medicina Veterinária (1999), mestrado (2003) e doutorado (2006) em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e pós-doutorado pela Universidade Federal de Goiás (2013). Atualmente é professor Adjunta da Pontíficia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência em Medicina Veterinária, com ênfase em Anestesiologia Animal, atuando nas seguintes áreas: anestesia total intravenosa, anestesia balanceada, monitoramento hemodinâmico, dor e analgesia.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/9867050564803302
Denise Adamczyk Kozemjakin

Professora Adjunta do Curso de Medicina Veterinária PUCPR

Médica Veterinária UFPR

Mestrado em Patologia Animal UFPR

Especialista em Microbiologia Clínica e Administração PUCPR

Diretora Técnica do CLINILAB Laboratório de Patologia Veterinária Ltda empresa integrante do Centro de Diagnósticos do Hospital Veterinário Clinivet

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/7022838959748640
Enio Moura

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1980) e possui mestrado em Genética pela mesma universidade. Doutorando em Medicina Veterinária (PUCPR). Responsável pelo Serviço de Genética Médica do Curso de Medicina Veterinária da PUCPR. Atua na área de genética médica comparativa, principalmente nas seguintes linhas: modelos animais de doenças genéticas humanas, dismorfologia, doenças genéticas caninas e citogenética canina.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/9005963656566628
Eros Luiz de Sousa

Formado pela UFPR, Especializacão em Cirurgia para Animais de Companhia e Msc em Ciência Animal pela PUCPR, Doutorando em Cirurgia na Faculdade Evangélica do Paraná. Atua nas diferentes áreas da cirurgia geral veterinaria, com ênfase na videocirurgia e na gastroenterologia. Atualmente responde pelo bioterio do Hospital Angelina Caron, compõe o corpo clínico do Hospital Veterinario Batel e é Conselheiro do CRMV-PR, além de docente na PUCPR.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/7564200346045204
Gervasio Henrique Bechara

Fellow da Society for Tropical Veterinary Medicine-FSTVM, Professor do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, é Médico Veterinário graduado pela FMVZ-USP em 08/1972, Mestre em Farmacologia e Doutor em Ciências pela FMRP-USP em 1976 e 1977, respectivamente. Pesquisador Visitante da University of London em 1981 e 1987/8, da Universidad de Zaragoza em 2008 e do Institute for Animal Health, Pirbright, Inglaterra em 2012. Ex-Professor Titular de Patologia na FCAV-UNESP, Jaboticabal, é autor de mais de 160 artigos científicos publicados em periódicos com seletiva política editorial e número superior de resumos em anais de congressos, 5 capítulos de livros e 3 livros, além de um CD sobre Carrapatos da Região Neotropical. Participou de mais de uma centena de congressos no país e exterior, tendo sido a ele dedicado o XII STVM realizado na Cidade do Cabo, Africa do Sul, em 2014. Supervisionou quatro pos-doutorandos, seis aperfeiçoandos e quatro aprimorandos (R1 e R2) e (co-)orientou 20 dissertações de mestrado e 13 teses de doutorado; no momento orienta uma doutoranda e um pos-doutorando; na graduação, orientou dezenas de bolsistas de iniciação científica e sete trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Patologia Animal, Imunologia, Parasitologia e Morfologia. Recebeu 12 premios e homenagens e empresta seu nome à XLV Turma de Médicos Veterinários da UNESP-Jaboticabal, de 2009. Atua na área de Patologia Animal, Experimental e Comparada, com ênfase em imunopatologia da resistência ao carrapato visando seu controle. De 1997 a 2010 foi membro efetivo, e desde 2004 membro do conselho diretor do Integrated Consortium on Ticks and Tick-borne Diseases (www.icttd.nl), rede internacional integrada de estudos e pesquisas sobre carrapatos e patógenos por eles transmitidos e financiado pela União Européia, e do qual foi co-editor da Newsletter on Ticks and Tick-borne Diseases of Livestock in the Tropics, sua publicação quadrimestral. Membro do corpo editorial da Ticks and Tick-borne Diseases, periodico da Elsevier e editor cientifico assistente da Revista Brasileira de Parasitologia Veterinaria. Participou da diretoria da Society for Tropical Veterinary Medicine-STVM como conselheiro de 2001 a 2009, da qual é Fellow desde 2009. Foi tambem membro do comitê assessor de Veterinaria e Zootecnia-CAVT do CNPq de 1996-1999 e de 2001-2003 e da Comissão Setorial de Avaliação do PRONEX em 1996 e do CTP-6 da Embrapa de 1999 a 2001. Sua vida cultural foi marcada como percussionista e baixo da Menestralia, grupo amador de Ribeirao Preto, que nos anos 1970-1990 apresentava concertos com obras dos periodos medieval, renascentista e barroco.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/2382374201685423
Jair Rodini Engracia Filho

Pós-doutor pelo Departamento de Patologia Veterinária da FCAV/Unesp, onde também cursou a graduação (1996), mestrado (2000) e doutorado (2005) em Medicina Veterinária. Atua como docente de Patologia Veterinária desde 2000, foi diretor clínico de hospitais veterinários, biotérios e centros de pesquisa no Estado de São Paulo.

Atualmente é Professor Adjunto do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é patologista do Lab. de Histopatologia da Clínica Veterinária Escola da PUCPR.e membro do corpo docente do curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da FCAV/Unesp.

Atua na área de patologia animal, experimental e comparada e participa de grupos de pesquisa em oncologia veterinária, imunopatologia da resistência ao carrapato, distrofias musculares e ictiopatologia.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/5136724933465499
Jorge Luiz Costa Castro

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1988). Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998). Doutorado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é Professor Adjunto de Técnica e Clínica Cirúrgica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tem experiência na área de Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: oncologia clínica e cirúrgica (quimioterapia e criocirurgia), cirurgia de tecidos moles e cirurgia reconstrutiva. Ministrou mais de 320 cursos de curta duração em pós-graduação lato sensu desde 2008. Autor dos livros: Princípios e Técnicas de Cirurgias Reconstrutivas de Pele em Cães e Gatos e Trauma: uma abordagem clínico-cirúrgica. Colaborador de vários capítulos de livros didáticos de cirurgia veterinária.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/1822631100488811
José Ademar Villanova Junior

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1999), no ano seguinte, na mesma Instituição, realizou especialização sob forma de Residência em Clínica Médica e Cirúrgica em Animais de Companhia. Em 2002, concluiu mestrado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-JABOTICABAL). No ano de 2004, concluiu especialização em Bioética na PUCPR. Doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2013). Atualmente é Professor Adjunto e Coordenador do Programa de Aprimoramento em Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia da PUCPR. É membro do grupo de pesquisa em Patologia Geral e Comparada – PUCPR e é pesquisador do Laboratório de Patologia Clínica Veterinária da UFPR; membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV), da AO (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen) VET (AOVET) e da Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Veterinária (OTV). Tem experiência em Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia, atuando principalmente nas seguintes áreas: ortopedia, neurocirurgia e terapia celular.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/7357061065269201
Kung Darh Chi

Possui mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (1993). Atualmente é professora adjunto III do Curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal pela PUCPR. Tem experiência nas áreas de Microbiologia Clínica, Imunologia Veterinária, Zoonoses, Mastite Bovina e Sanidade Animal.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/1106365681877403
Luiz Guilherme Achcar Capriglione

Graduado em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Residência em Anestesiologia Veterinária na Unidade Hospitalar de Animais de Companhia da PUCPR. Mestrado em Ciência Animal na PUCPR e doutorado em Ciência da Saúde na PUCPR. Professor nas disciplinas de Anestesiologia Veterinária, Farmacologia Comparada, Fisiologia Veterinária, Emergência e Terapia Intensiva na PUCPR. Linha de pesquisa: Anestesia e Analgesia Veterinária, Engenharia e Transplante Celular.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/0393074701417723
Marconi Rodrigues de Farias

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais e Mestrado em Clínica Veterinária pela FMVZ- UNESP- Botucatu, Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente com área de concentração em Alergia, Imunopatologia e Pneumologia- Depto. de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFPR. Atualmente é Professor Adjunto III de Clínica Médica de Animais de Companhia e Imunologia Veterinária, do Mestrado em Ciência Animal e do Doutorado em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integradas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUCPR. É chefe do Serviço de Dermatologia e Alergia da Unidade Hospitalar para Animais de Companhia- PUCPR, coordenador da Comissão de Alergia Veterinária da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), e membro dos grupos de pesquisa em Doenças Infecciosas e Zoonoses Tropicais em Animais de Companhia e Produção- FMVZ- UNESP- Botucatu e Patologia Geral e Comparada- PUCPR, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Alergia e Imunopatologia Tegumentar e Infectologia Dermatológica.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/6283637542511874
Paulo Renato Parreira

Graduado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (2000) e Mestre em Zootecnia pela mesma Instituição (2003). Atualmente é o Coordenador das Unidades de Serviços e Agente de Gestão Tecnológica da Agência PUC de Inovação. É professor adjunto da mesma Instituição nos Curso de Medicina Veterinária. atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento animal, zootecnia, inovação, captação de recursos, agronegócio.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/2416802782151649
Rita Maria Venancio Mangrich Rocha

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1991) e mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2000). Atualmente é professora adjunto nível 3, doutoranda do Programa de Ciências da Saúde da Escola de Medicina da PUCPR e coordenadora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Bioquímica Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioquímica Clínica Veterinária e Patologia Clínica Veterinária de animais domésticos e Selvagens. Experiência prática no ensino em nível de graduação e pós-graduação e na área administrativa do ensino superior.

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/4419243422589025
Ubirajara Iobe Tasqueti

Possui graduação em Medicina Veterinária pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1998 em Araçatuba). Realizou residência em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais na Universidade Estadual de Londrina (2001) e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Atualmente é professor assistente II da Pontifícia Universidade Católica do Paraná nas disciplinas de Diagnóstico por Imagem e Anatomia Topográfica, além de atuar em diversos cursos de especialização e aprimoramento, na área de Diagnóstico por Imagem. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Radiologia de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: radiologia, ultrassonografia, punção guiada por ultrassom, odontologia e animais selvagens

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/5660023227391943
Valéria Natascha Teixeira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1997) e mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2000). Atualmente é membro da Association of Exotic Mammal Veterinarians e Association of Avian Veterinarians e atua no Vida Livre Medicina de Animais Selvagens. É professora da PUCPR nas áreas de Medicina de Animais Selvagens, Bioterismo e Parasitologia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina de Animais Selvagens, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina de animais selvagens e parasitologia veterinária 

Endereço para acessar este CV:

http://lattes.cnpq.br/5382364230776118
Agathá Leite Rodrigues Da Silva

Aprendiz

Aline Francielle Bueno Retzaff

Assistente de Atendimento

Ana Paula Filber

Técnica Em Radiologia

Antonio Paulo Raimundi

Técnico De Laboratório

Eliane Ramos Mendonça

Técnica De Laboratório

Elias Pires

Técnico De Laboratório

Greicy Ferreira Dos Santos Rano

Técnico Em Radiologia

Hellen Jaqueline Sauer

Assistente de Atendimento

Jessica Cristina De Oliveira

Técnica De Laboratório

Jessica Fagundes Dos Reis

Técnica De Laboratório

Lucia Retka Renzi

Técnica De Laboratório

Maria Angelica Silveira Pires

Supervisora Administrativa

Amanda Stephany Rodrigues de Freitas Silveira

Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia

Andressa Thaís Roncoski

Clínica Médica de Animais de Companhia

Beatriz de Almeida Fidelis

Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária

Flávia Pâmela de Castro

Clínica Médica de Animais de Companhia

Guilherme Fernando de Campos

Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia

Luciano da Silva Miguel

Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia

Sharif Zardo Hamdar

Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária